quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Verdade chinesa ...

Assim ... "Era só isso que eu queria na vida, uma cerveja, uma ilusão atrevida, que me dissesse uma verdade chinesa, com a intenção de um beijo doce na boca ... Muita coisa a gente faz, seguindo o caminho que o mundo traçou, seguindo a cartilha que alguém ensinou, seguindo a receita da vida normal ... Mas o que é vida afinal? Será que é fazer o que o mestre mandou? É comer o pão que o diabo amassou? Perdendo da vida o que tem de melhor ... Senta, se acomoda, a vontade, tá em casa, toma um copo, dá um tempo, que a tristeza vai passar. Deixa pra amanhã. Tem muito tempo. O que vale é o sentimento e o amor que a gente tem no coração..." - Trecho de Verdade Chinesa (Emílio Santiago)

Estes meus últimos dias se enquadram perfeitamente neste trecho da música. Neste final de semana passado foi aniversário do querido "Buda". "Budinha" é uma paisagem especial na minha estrada afinal foi o primeiro cara que eu beijei. O primeiro a gente nunca esquece. Bem, depois do boteco, esticadinha ao "Simão". Isso mesmo ... Baladinha com nome de macaco.
Apesar das ótimas companhias, da balada lotada, por algum motivo estava me sentindo sozinho, meio deslocado (acho que estava assim devido a cirurgia pela qual ia passar na terça). Aproveitei dentro dos meus limites.
Mas esse olhar baixo passa. Já passou das outras vezes.

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sonhador ...

Sim, sou chorão e não me envergonho. Afinal, quem disse que um cara não pode ser sensível. Então ... Sempre que assisto "Sob o sol de Toscana", choro. Choro de sonhador, daquele que ainda espera ter a mesma oportunidade.
Há três cenas que me enchem os olhos: a primeira, as lágrimas do polonês na despedida ao término da reforma e a segunda, o sorriso sutil do senhor ao cumprimentar Frances. Pode-se,  em silêncio, ter carinho por alguém.
E a terceira é quando é contada esta estória: "Dizem que assentaram os trilhos nos Alpes entre Viena e Veneza antes que houvesse um trem para fazer o trajeto. Mas mesmo assim construíram. Eles sabiam que um dia o trem chegaria. O menor desvio no meio do caminho e eu estaria em outro lugar. Eu seria diferente. Afinal o que são quatro paredes? A casa é o seu morador. A casa protege o sonhador. Coisas inesperadamente boas podem acontecer, até no ultimo momento. É uma surpresa e tanto!". As coisas boas estão acontecendo. As paredes continuam me protegendo e, por mais que eu não reclame de estar sozinho ... Meus trilhos estão assentados a espera do trem ... Que teima em não chegar. 

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...