segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sonhador ...

Sim, sou chorão e não me envergonho. Afinal, quem disse que um cara não pode ser sensível. Então ... Sempre que assisto "Sob o sol de Toscana", choro. Choro de sonhador, daquele que ainda espera ter a mesma oportunidade.
Há três cenas que me enchem os olhos: a primeira, as lágrimas do polonês na despedida ao término da reforma e a segunda, o sorriso sutil do senhor ao cumprimentar Frances. Pode-se,  em silêncio, ter carinho por alguém.
E a terceira é quando é contada esta estória: "Dizem que assentaram os trilhos nos Alpes entre Viena e Veneza antes que houvesse um trem para fazer o trajeto. Mas mesmo assim construíram. Eles sabiam que um dia o trem chegaria. O menor desvio no meio do caminho e eu estaria em outro lugar. Eu seria diferente. Afinal o que são quatro paredes? A casa é o seu morador. A casa protege o sonhador. Coisas inesperadamente boas podem acontecer, até no ultimo momento. É uma surpresa e tanto!". As coisas boas estão acontecendo. As paredes continuam me protegendo e, por mais que eu não reclame de estar sozinho ... Meus trilhos estão assentados a espera do trem ... Que teima em não chegar. 

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

8 comentários:

  1. eu só choro pq me sinto solitário. quase sempre, pra dizer a verdade. mas só por este motivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A solidão não me faz chorar ... Me cala. Abraços !!!

      Excluir
  2. Vc assistiu "Sob o sol da Toscana" domingo de manhã...rs rs rs...Estava passando em algum canal que não me recordo. Vi um pedaço, mas como sei o filme inteirinho, fui tratar da vida.

    Construir os trilhos a espera do trem é a melhor forma de ser feliz...sabe por que? por que vc não tem ansiedade pra que ele chegue logo, não há aquele desespero. O trilho está ali, mais cedo ou mais tarde chegará, trazendo só coisas boas.

    A ânsia que o povo tem em encontrar alguém é que os faz tão infelizes, mascaram os defeitos pelo puro desespero de dizer "tenho alguém" e não percebem que corroem a relação mesmo antes dela se solidificar...

    Fica frio, o trem em breve chega. Mas tb, vê se não mantem a estação fechada, por que as vezes eles passam, mas como não tem passageiro a espera, passam reto...atente-se pra isso tb.,

    abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafael ... Espero por ele sem afobação e vou ouvir sua dica ... Fico a espreita para não perdê-lo. Abraços pra vc !!!

      Excluir
  3. Eu raramente choro. Mas choro. Só não espalha, tzá... não vamos comprometer minha fama de mau... hahahaha! Hugz!

    ResponderExcluir
  4. Você mau? Hummm, lobo em pele de carneiro. Abraços !!!

    ResponderExcluir
  5. Comigo é assim... cada dia uma "variação" no menu... hehehehe! Hugz, man! Adorei ter comment com resposta aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é ... achei legal assim também. Ainda estou me acostumando. Abraços !!

      Excluir