domingo, 3 de fevereiro de 2013

De ninguém ...

Eu vou "surrupiar" um texto do ARNALDO JABOR e transcrevê-lo aqui hoje.
Porque? Por que parece que estou vendo alguns dos meus amigos de vangloriando de que beijaram tantos na balada. E logo depois reclamando de que não tem namorado etc.
Comigo já aconteceu de eu estar ficando e depois de um tempinho eu disse que buscava um namorado. Pronto foi a gota dágua ... Cada um para o seu lado. Ele me disse que não queria compromisso porque poderia conhecer outra pessoa por quem poderia se interessar. Fácil assim. Um tempo depois ele me enviou uma sms perguntando se a gente poderia se ver novamente. Não fui.

"Na hora de cantar todo mundo enche o peito nas boates, nos bares, levanta os braços, sorri e dispara: “eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”. 
No entanto, passado o efeito do whisky com energético e dos beijos descompromissados os adeptos da geração “tribalista” se dirigem aos consultórios terapêuticos, ou alugam os ouvidos do amigo mais próximo e reclamam de solidão, ausência de interesse das pessoas, descaso e rejeição. A maioria não quer ser de ninguém, mas quer que alguém seja seu. 
Estes, desconhecem a delícia de assistir a um filme debaixo das cobertas num dia chuvoso comendo pipoca com chocolate quente, o prazer de dormir junto abraçado, roçando os pés sob as cobertas e a troca de cumplicidade, carinho e amor. 
Namorar é algo que vai muito além das cobranças. É cuidar do outro e ser cuidado por ela, é telefonar só para dizer bom dia, ter uma boa companhia para ir ao cinema de mãos dadas, ter alguém para fazer e receber cafuné, um colo para chorar, uma mão para enxugar lágrimas, enfim, é ter alguém para amar… 
Somos livres para optarmos! E ser livre não é beijar na boca e não ser de ninguém. É ter coragem, ser autêntico e se permitir viver um sentimento." - Arnaldo Jabor

Hoje, dia 02, fazem três meses que estou me permitindo viver um sentimento.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

8 comentários:

  1. Parabens e felicidades ao casal, que sejam 2 meses, 2 anos...quem sabe até mais. :). Belo texto. Bela reflexão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Olha, que venham os próximos meses. Se estou preparado só o tempo, parceirão que é, dirá.
      Abraços !!

      Excluir
  2. Lindo e tão certo, vejo isso em muitos amigos e até ter me permitido amar, estava no mesmo lugar. Acho isso triste, nitidamente as pessoas não sabem mais o querem, ou melhor, como diz o texto, querem de tudo. Para ter o colo pra deitar, tem que ser o colo também, mas acho que essa certeza só vem depois de a gente se permite.

    Felicidades no seu relacionamento!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Obrigado pela visita. Bem vindo ao meu cantinho.
      As pessoas tem medo de se entregar ou são jaguaras mesmo. rs!
      Abraços !!

      Excluir
  3. Passando para agradecer o seu enorme carinho para comigo lá no TPM do Fred ... obrigado querido ... vc é um fofo ...

    Super feliz com esta notícia fresquinha querido ... supimpa isto ... felicidades a vcs dois ... vivas e mais vivas ...

    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi... Então Sr. Bratz, está pra lá de supimpa. Vamos deixar correr.
      Abraços !!!

      Excluir
  4. Hummmmmmmm... 3 meses?!? PARABÉNS!!! Quero ser padrinho... mesmo que seja virtual... hahaha! Jabor é perfect... adoro! Hugz, guri!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fred... Obrigado. Padrinho? Ainda é cedo mas quem sabe?
      Abraços !!

      Excluir