quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

O que significa ...

As vezes me pego "conversando com meus botões" sobre o que significa para mim e para as outras pessoas respeito, atenção, carinho, adversidade, hipocrisia, amor e por fim ... amizade.
Interesses diriam alguns. Palavras, simplesmente isso para outros. Princípios para alguns poucos.
Sei bem no que acredito e o que me ensinaram em casa.
Cada dia mais longe, ainda bem ...
Enfim ...

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

domingo, 9 de dezembro de 2012

Embarque ...

Quando o amor chegar, seja no trem das 11 ou de qualquer outro horário, embarque !
Se ele arrancar quando estiver chegando perto ... Corra atrás ... Se agarre no vagão ... Nem que arraste os pés, não largue.
E quando estiver dentro dele, senta ao lado do teu amor e abrace, beije, entregue-se e ...
Principalmente, seja feliz.

Então ... Aguardei um bom tempo pela chegada do trem. Até cheguei a pensar que nunca chegaria afinal na minha cabeça os trilhos foram fixados bem cedo. Só faltava ele. Sonhos.
Enfim, eis que veio. Sem barulho. Quase nem percebi chegando. Mas não perdi a oportunidade.
E agora to eu sentado, abraçando, beijando, me entregando e, na medida do possível ...
Sendo feliz.
Quero viver meu dia como se não houvesse outro.

PS.- Após um período bastante triste e turbulento, continuo andando e percebendo algumas coisas ao meu redor. As coisas estão se ajustando.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Vindas e idas ...

Porque algumas pessoas, que aprendemos a admirar e amar, são retiradas da nossa vida de forma tão repentina?
Em novembro primeiro Sami foi retirado por causa de uma droga de cancer, um piazão de 34 anos. Depois Chico e Andréa por um acidente de carro. 
E neste último domingo a querida Fran, que estava sentada no meu carro, do meu lado, quando partiu por causa de uma parada cardio-respiratória. Chegamos no hospital com ela já em óbito. Perdi o chão. Ouvir e ver o médico dar a notícia para nós foi um soco no estomago, uma amostra da nossa impotência. Ouvir a filha e a irmã se lamentando por não terem aproveitado melhor as oportunidades ao lado dela me fez, cada vez mais, ter a certeza de que devo dar o meu melhor para as pessoas que amo enquanto estão ao meu lado, vivendo juntos os nossos instantes.
Eles levaram um pouquinho de mim e eu fiquei com um pouquinho deles também.
Hoje, quando um amigo me mandou uma SMS perguntando como eu estou, respondi isso: "To de pé mas quando lembro de algumas coisas, vou pro chão ... Cara to meio fudido mesmo. Mas to andando. Não parei ... Não posso parar."


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Lições de um ciclo em andamento ...

Outro dia eu escrevi aqui que, apesar do meu ano ter tido um período bastante difícil para mim, eu faria o possível para que o restante fizesse com que todo o ano valesse a pena.
Então... Estou fazendo isso acontecer. Parece que, aos poucos, aquela nuvenzinha negra que estava para sobre minha cabeça sumiu. Tenho tentado ser o mais sereno possível e assim não enfiar os pés pelas mãos. Quando não enxergo com clareza escuto a família e os amigos, os poucos que consigo chamar assim. E falando em amigos estou conseguindo distinguir com bastante clareza os amigos e dos "amigos". Eu estava misturando as coisas. Mas aos poucos estou me ajustando quanto ao fator amizade.
A chegada inesperada da "paixonite" é outro fator que esta fazendo com que eu ande nas nuvens. Como está me fazendo bem. Outro dia reuni os amigos para os quais queria apresentar a criatura. Como foi legal, todos rindo, abraços daqui e dali. Parece que se conheciam a mais tempo. Adorei tudo aquilo.
Muitos pedem para que o tempo passe rápido. Eu, ao contrário, gostaria que a sensação de passar do tempo fosse a mais lenta possível para que eu possa vivê-lo da melhor forma possível ao lado de quem esta me fazendo feliz, daqueles que me fazem bem e que estiveram ao meu lado quando eu chorava e agora quando estou pulando de alegria.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Ninguém dava nada por mim ...

Durante um bom tempo eu tinha desacreditado que pudesse voltar a ter alguém a quem me apegasse. Duvidava que voltasse a me apaixonar igual a um bobo. Tive uma quedinha aqui outra ali, por um baterista, outra pela criatura da praia mas como esta agora ...
Veio muito rápido. Estou até com medo.
A criatura supera minhas expectativas a cada momento.
Até quando? Não me interessa. O hoje de nós dois é o que interessa. Está muito bom.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

domingo, 11 de novembro de 2012

Será que é a hora ... ?

"O meu coração, já estava aposentado, sem nenhuma ilusão. Tinha sido maltratado, tudo se transformou, agora você chegou ..." - Ainda bem, Marisa Monte

Eu sempre pensei que estaria preparado para lidar com determinadas situações, mas não.
A criatura é desencanada, está bem com ela, se entende. Não tem as amarras que eu tenho e a medida que nossa relação se estreita vejo cada dia mais perto o dia em que as portas do meu armário vão ser escancaradas.
Não que seja importante para mim, pois sempre me dei conta de que com quem durmo não diz respeito a ninguém, mas será para a relação. Só assim poderemos nos expressar como acharmos conveniente, nos mostrar como somos. Quero muito apresentá-lo a família, aos amigos como parceiro e não escondê-lo atrás da palavra amigo.
Então, a porta está na minha frente, já aberta para alguns poucos. Para outros tantos trancada a sete chaves e escondidas para não serem achadas. Abri-la só depende de mim. Se é a hora? Sei lá. Se estou preparado? Não sei. Se tenho meus medos? Claro, e muitos. Se vou sofrer? Só o amigo tempo vai dizer mas não quero, não mereço.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O bom da vida ...

Então ... "Abri a porta, apareci, isso é a vida, e a vida assim" - Dominguinhos.

Abri a porta, demoli um pedaço do meu muro e rapidinho apareceu alguém curioso para saber o que eu escondia. Não escondia nada. Me escondia. E chegou com tanta sutileza que me apaixonei. Decidi que está na hora de me entregar, tentar sem medo. Mesmo que eu me foda.
E não tive receio em chegar junto e falar. Não me preocupei com a reação. O que me importou naquele momento era saber se tinha encontrado o alguém com quem poderia dividir minhas neuras e, claro, a cama. Por enquanto a vida está com um sorriso bem largo para mim e eu, adorando e aproveitando. Não sei quanto tempo vai durar porque algumas pedrinhas apareceram mas que, se para mim são ruins, para ele serão muito boas e eu que gosto dele, quero o melhor para a criaturinha.
Se a porta foi aberta para alguns, esta cerrada para outros e, dificilmente, volto a abrir. Quero que me esqueçamMeus momentos de alegria serão divididos com poucos mesmo. 


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Sabe quando ...

Pois é ... Sabe quando tudo está correndo bem? Parece mentira né? Então é isso que está acontecendo. Estou magnificamente bem. Nem sei se mereço ...
E não pensem que estou dizendo isso porque estou namorando. Não estou namorando. Mas estou me dando bem.
Lógico que algumas pedrinhas, tenho encontrado, fazem parte e sem elas não teria graça, e se depende de mim, corro atrás e resolvo. Se não depender daí dou um chutão e ligo o foda-se.
Com as pessoas estou fazendo exatamente a mesma coisa. Se me faz bem quero por perto, caso contrário, por favor, quanto mais longe melhor. Mas não vou deixar ninguém que amo longe de mim por causa dos outros. "Sorria e acene !"
Enfim, já estamos em novembro e se existem sete meses que quero esquecer ainda me restam dois que podem deixar saudades. E eu vou fazer de tudo para que isso aconteça.



Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Até quando ?

Depois de tantas tempestades posso dizer que voltei ao meu porto seguro. Tomei muito no c*. Não foi nada fácil este meu ciclo. Foi foda.
Esta semana conversando com uma amiga, de alguns bons anos, ouvi: "Olha, Junior estava com medo que aquele cara não fosse mais embora. Você estava muito diferente, tava muito mudado. Mas eu sabia que quando a poeira abaixasse você ia se estabilizar de novo e voltar a ser aquele cara que a gente gosta tanto de estar perto. To muito contente por você". Eu ri satisfeito.
Pois é Th.. infelizmente algumas pessoas, que eu chamava de amigo, não acreditaram nisso e se afastaram. Nem sei como você me aturou mas agradeço muito. Na verdade agradeço muito aqueles que ficaram do meu lado, que deram porrada quando acharam que deviam. Os que se afastaram, no começo, fizeram falta mas agora percebo que não. Espero que fiquem longe. Não me fazem mais falta. Não sei se deixo se aproximar de novo.
Estou contente comigo, meu lado pessoal está divino, estou "me entendendo comigo", meu lado profissional está estupendo e o social nunca esteve tão bom (estou tendo as pessoas que gosto ao meu lado). Está redondinho.
Marcas? Lógico que tenho e algumas podem ser que não apaguem tão fácil ... Outras, meu amigo tempo se encarrega delas.
Espero ter sabedoria para não julgar (como fizeram comigo) as pessoas que me cercam quando elas estiverem atravessando ciclos complicados e que eu possa, de uma forma ou de outra, ajudá-las a travessá-los.

E por falar em marcas ... Sempre que ultrapassasse um ciclo difícil e que para mim, algumas vezes parece interminável, faria uma tattoo. Então, minha próxima vai ser esta aí embaixo. Este mês estarei com ela no braço esquerdo, fazendo companhia as hunas já existentes.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Fodam-se ...

Não estou reclamando de nadacomentando algo que uma colega de FB escreveu: "O pior sentimento que um ser humano pode ter é o de que nada representa". Meu comentário foi este: "Se não representar nada para si ... Já começou a morrer. Se não representar nada para os outros ... Fodam-se".
Infelizmente tenho percebido que represento alguma coisa para as pessoas quando elas querem alguma coisa de mim caso contrário estão interessados somente para onde aponta o nariz deles. O resto que se foda. E neste universo ... Sou o resto.
Mas estou aprendendo que destas pessoas não preciso e nem as quero por perto. Quanto mais longe melhor. E se não se afastam ... Eu me afasto. Como escrevi no comentário ... Fodam-se. Mas há exceções e estas eu quero do meu lado para encher de carinho. Bem, eu tenho que representar algo para mim e não aos outros.

Mudando de saco pra mala ... Na semana que vem : tattoo nova ... Já estou ansioso, não consigo negar. No próximo post eu mostro o que vai ser.

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Aprendi ... Tentei !

Neste feriado prolongado resolvi baixar o cerco e me toquei para Balneário Camboriú. Estava afim de quebrar algumas manias, regras que eu havia criado para mim.
Explicando ... Não posso negar que namorar, ficar com pessoas muito novas, na minha concepção, nunca foi o meu forte. Também não sou chegado a corresponder quando me encaram. Mídias de relacionamento, Grindr, Scruff ? Nada disso me atraiu. O gurizinho sempre me disse para deixar de lado o preconceito e tentar. Simples assim, tentar.
E é o que tenho feito ultimamente. Me dado chance. Tentado. Na última quarta-feira, no James (bom demais), o garoto dançava e encarava. No início achei que não era para mim que olhava. Será? Daí encarei também. Não deu outra ... Ficamos. Gurizinho estava certo. Tem que arriscar, tentar.
Em balneário resolvi não me fazer de rogado mas também não me atirei de cabeça. Deixei acontecer. Ativei Grindr e Scruff. Não deu outra ... Para quem está afim de aventura ou algo mais, funciona. Recebi vários contatos. Alguns continuo papeando. Gurizinho estava certo. Tem que arriscar, tentar.
Bem ... Larguei no mar, para que fossem levadas, as manias que eu tinha criadoGurizinho estava certo. Tem que arriscar, tentar. Aprendi ...


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

domingo, 7 de outubro de 2012

Apesar de ...

Meu trecho de estrada tem se mostrado bem legal sob vários aspectos. Um deles é que ...
Tenho conhecido pessoas pelas quais tenho me interessado, e com reciprocidade, mas "há um lado carente dizendo que sim e essa vida da gente gritando que não". Até quando vou levar esse meu medo de me atirar, de me jogar, de me arriscar a levar um não ou um enorme sim.
Essa semana um colega me disse que tenho sorrido pouco quando saio, que demonstro não estar gostando do ambiente. Não havia percebido isso. Será que me fechei tanto assim? Pode ser ... Tenho sentido que estou menos "amargo" e isto tem sido bom para mim. Vou, em doses homeopáticas, derrubar as barreiras que ergui, apesar de ...

"E uma das coisas que aprendi é que se deve viver. Apesar de ... Apesar de, se dever comer. Apesar de, se deve amar. Apesar de, se deve morrer. Inclusive muitas vezes é o próprio apesar de que nos empurra para frente." - Clarice Lispector

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Devagar com o atraso ...

Há pessoas com as quais compartilhamos momentos dos quais lembraremos sempre. Uma dessas é o "urtigão", um velho amigo que mora em Morretes (região serrana do Paraná) e com quem, por desleixo, há algum tempo não conversava. Acontece que nos últimos dias tenho sonhado com ele. Hoje uma das primeiras coisas que fiz foi ligar para ele. Dias, meses, nem lembro quando conversamos pela última vez mas foi como se tivessemos nos visto ontem. Afinidade, cumplicidade, amizade.
A vida, acompanhada do tempo, passa rápido e não damos importância. Quando percebemos, as vezes, é tarde ...

Eis um recadinho de Quintana: "A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa. Quando se vê, já são seis horas ! Quando se vê, já é sexta-feira ... Quando se vê, já terminou o ano ... Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida. Quando se vê, já passaram-se 50 anos !
Agora é tarde demais para ser reprovado.
Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio. Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta, devido à falta de tempo, pois a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais." - Mario Quintana


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Dar um tempo ... Relax ...

Hoje acho que não vou escrever o que me vem a cabeça, só vou repetir o que meus olhos leram no FB e que fez bem aos sentidos. Acho que tenho me lamentado demais. Num bate-papo, mais do que necessário, o gurizinho me diz ... Exagerado. E repensando ... Com relação a alguns fatos acho que sim, com relação a outros não. Fui bem justo. Fase estranha, foda. Passei por muita coisa pesada ao mesmo tempo. Será que era preciso? Sei lá ... Antes que me mandem "tomar lá onde o sol não bate", vou sossegar um pouco, focar algumas metas, me centrar. Dar um tempo aos amigos, as pessoas ... de mim.

"Compreendi que viver é ser livre ... Que ter amigos é necessário ... Que lutar é manter-se vivo ... Que pra ser feliz basta querer ... Aprendi que o tempo cura ... Que decepção não mata ... Que hoje é reflexo de ontem ... Que podemos chorar sem derramar lágrimas ... Que os verdadeiros amigos permanecem ... Que a dor fortalece ... Que vencer engrandece ... Aprendi que sonhar não é fantasiar ... Que para sorrir tem que fazer alguém sorrir ... Que a beleza não está no que vemos, e sim no que sentimos ... Que o valor está na força da conquista ... Compreendi que as palavras tem força ... Que fazer é melhor do que falar ... Que o olhar não mente ... Que viver é aprender com os erros ... Aprendi que tudo depende da vontade ... Que o melhor é sermos nós mesmos ... Que o segredo da vida é VIVER !!!"  -  Clarice Lispector

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Entre o céu e o inferno ...

Neste final de semana tomei uma decisão a qual me trará um certo alívio - desativei a conta do facebook. Estava de saco cheio de algumas coisas mas sentirei falta de algumas pessoas (logo, logo chamo de volta) e achei a melhor solução. Devo criar outra bem rápido e serei bem mais criterioso ao dizer sim ... Chega de número (faz tempo que descobri isso mas faltou vergonha na cara ao aceitar alguns), gostaria de qualidade.
O piá me liga, manda mensagem ... Foda ! Ando meio perdido. Não sei o que fazer.
Ando angustiado, vou do céu ao inferno num piscar de olhos e o pior que não tenho conseguido controlar isso. Deve ser essa fase bruta pela qual tenho passado.  Preciso descobrir logo de onde tá vindo tudo isso. Tento desabafar com um ou outro. Preciso disso mas faltam ouvidos. Quem mora longe está sempre disposto a me aturar. Quem está próximo ... despreza. Essas amizades de boteco, que estão ao seu lado somente quando as coisas estão boas é uma m*rda. E o pior é que sempre dizem: "se precisar é só chamar". Porra, deviam calar a boca.
Mas alguns amigos, mesmo longe, fazem tão bem pra gente.  Conseguem levantar nosso astral rapidinho.
Bem, tudo isso vai passar. Sei disso. Volto logo a ser o que eu era, o animado, para quem não havia tempo ruim. Saudades de mim.

PS ... Contagem regressiva, em meses, 4 ...

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Fato ...

Quarta-feira. Pronto ... Chutei o pau da barraca. Foi complicado. Nunca é fácil dar um fim em algo que a gente esperava tanto. Esperava ... E me entreguei muito. Disso tudo tirei boas lições e a principal é a de que não devo ir com sede ao pote, tenho que deixar ir devagar, ficar sempre com um pé atrás. Ele também me disse algumas coisas que serão difíceis de esquecer porque vou ficar remoendo um bom tempo porque não está de todo errado e que precisa ser modificado.
Bem ... "Mesmo triste e estou feliz. Acabei acreditando ... Em ilusões ..." - Marisa Monte


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Porém ...

Desde que conheci o garoto da praia meu coração anda ocupado. Nos falamos diariamente, nos vemos quando possível mas está muito bom. Ocupado mas incomodado. A distância maltrata. São 300 km, entre ida e volta, para ir vê-lo. Não que eu não curta ir mas não é todo final de semana que dá pra fazer isso ... E ele não entende isso. A outra pedrinha que anda incomodando é o ciúme que ele tem. Tem ocorrido discussões atoa e, as vezes, diz-se coisas não muito agradáveis. Quando não desço a serra ele não quer que eu saia de casa. Lógico que não faço isso.
To curtindo ficar com ele? Claro que estou mas estou vivo também. Quero e preciso aproveitar meu tempo. Ele é precioso para mim. Curto sair para dançar e bebericar uma Absolut Pears ou uma Vanilia. O que não significa que eu saio para procurar ou ficar com alguém. Ele também não entende isso.
Tenho amigos com quem adoro estar junto, quer seja na casa deles, parque ou qualquer lugar. Sempre que podemos fazemos isso. Ele não entende isso. Quando ele liga pergunta rápido ... Está na casa de algum "amiguinho" ? Isso me irrita. Fico puto da cara. Quero compartilhar isso com ele, queria que ele estivesse junto mas não dá. O que eu posso fazer? Já conversei com ele sobre isso. Se ele continuar forçando a barra chuto o pau da barraca. Mas por enquanto estou com ele ...


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Mãezinha ...

Segunda-feira, 10 de setembro de 2012, 12:40 horas, cheguei em casa para almoçar, como de costume. Larguei o carro na frente de casa, brinquei com os auaus e fui ver onde estava a mãe. Estava na cozinha, em frente ao microondas esperando aquecer um prato. Falei com ela e não tive resposta. Até achei que estava de mal humor. Deixei pra lá e fui para a mesa. Voltei para a cozinha pegar uma jarra de suco e no caminho a mãe passou por mim levando o prato quente para a mesa. Perguntei se ela queria que eu ajudasse e ela passou por mim como se eu não estivesse ali.
Sentei na mesa e ela chegou trazendo outro prato. Olhei para ela e perguntei se ela estava bem ... Ela somente balbuciou algo ... Estava com o olho direito cerrado, lado direito do lábio caído e babando. Quando vi aquilo, peguei ela pelos braços, coloquei-a sentada no sofá e desmoronei ... Ela não conseguia pronunciar uma palavra. Olhava para mim com uma carinha que não consigo definir. Quanta vontade de chorar eu estava. Liguei para a mana avisando e chamei a emergência médica. Demorou uns 20 minutos para a médica chegar. Examinou-a e disse ... AVC. Me senti perdido. Chamamos a ambulância para levá-la ao hospital. Exames + UTI. Resultado final ... Ela teve um AVC isquemico. Logo, logo trago notícias dela.
Foda ... Porra meu ...
Quando tudo parece que esta se ajeitando na minha vida ... Tá tudo correndo bem. Não tenho  tido do que chorar. Estava tudo "redondinho". Porque? Que droga. Será que não mereço um pouquinho só de sossego. Paz sei que nunca vou ter mas só um pouco de sossego. Será que é rogar muito?
Mas numa situação difícil como esta é que percebo os amigos que tenho. No face postei isso: "Não importa a idade que a gente tenha ... As vezes acontecem coisas que nos fazem perder o chão. Sorte daqueles que tem onde se agarrar. Tenho sorte." Tenho mesmo. Obrigado Ju e Dré por terem me acolhido em casa a noite e aguentado meu choro. Por terem me dado abraço numa hora que eu tanto precisei. Amo muito vocês dois. 


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Gostando de gostar ...

"Porque ninguém dava nada por mim, quem dava, eu não estava afim. Até desacreditei de mim ... O meu coração já estava aposentado, sem nenhuma ilusão ...".

Trechinhos de uma música que apresenta meu coração àqueles que não me conhecem. Eu estava assim até que conheci a criatura, lá na praia. O nosso bate-papo todos os dias continua e cada vez mais com expectativa. Tá gostoso, tá bom ... Mas percebo que realmente não estou acostumado a ter alguém que me goste. Só eu gostava. Só eu me doava. As vezes nem um sorriso ganhava em troca. Mendigava um "oi", um abraço. E quando ganhava, o tolo aqui, achava que tinha tocado a lua, num pulo de alegria. Buuu !!! Acho que todo o apaixonado e que não tem o mesmo retorno passa por isso.

Hoje to meio bobo, sem acreditar no que tá acontecendo. Até onde vai dar isso ? Não sei ... Não to afim de saber. Eu esperei, desejei, quis. Quero aproveitar este momento merecido. Mas tenho meus medos também. E preciso aprender a lidar com eles. Sempre que eu puder, vou evitar fazer com que ele desista de mim.

"Ainda bem que agora encontrei você ... Eu realmente não sei o que fiz para merecer, você ..."


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

sábado, 1 de setembro de 2012

Praia ... Experiências ...

Para tentar me livrar das tempestades, peguei a mochila e me mandei para a praia. Destino Itapema do Norte - norte de Santa Catarina. Fomos em quatro pessoas e chegamos lá perto da hora do almoço. Estava um sol lindo. Levamos rango, cerveja, Narguilé e vodka.
A tarde saímos para conhecer as redondezas e fomos para o bar do Pedro ... comidinhas, cerveja e bate-papo. Esquenta para uma festinha de aniversário que ia acontecer e que haviamos sido convidados. Festa de vilarejo é legal mas todo mundo se conhece e daí tudo fica meio complicado.
Chegamos na festa, tipo luau, era umas nove da noite, lotada ... Para um vegetariano churrasco não rola muito mas quando tem pão com maionese a gente se vira. Bem, copo com vodka e vamos dar uma voltinha para conhecer o ambiente e de passagem levo uma encarada de um galeguinho muito fofo. Para quem estava meio deprimido foi um remédio. Mas nem liguei ... Achei que devia ter me olhado porque viu que era estranho na cidade. E dá-lhe dança ... Pop, sertanejo universitário e pagode ... Bem nesta hora não interessa o tipo de música, afinal "sua melhor experiência pode ser hoje". Passo de novo por ele trocamos olhares ... desta vez não me fiz de rogado e o meu risinho de lado foi retribuído. Mais uma voltinha e me chamam pra dançar. A moça é candidata a vereadora na cidade e quando começamos a dançar o galeguinho chega abraça nós dois e me diz ... Sou o L, com um riso bonitinho. E eu respondi ... sou o Junior. Daí ele cochichou ... Aqui a gente não vai poder ficar muito perto. A cidade é pequena e todo mundo presta a atenção no que os outros estão fazendo e daí você já sabe né. Olhei pra ele ... e rolou o primeiro beijo. Na frente de todo mundo. Beijo úmido, macio. E saímos do salão rindo. Apartir daí rolou uma química muito foda. Contam que até de "franguinho" coloquei ele no capô do carro. Pura maldade. Festa acabando e nos chamaram para uma balada de pagode. Foda ... Como gostam disso. Meus amigos disseram que iam para casa e eu ... Deixei L. na balada, levei meus amigos e voltei. Ele estava me esperando na sacada. Não esperava isso. Ele disse ... Tava ansioso, achei que você não ia voltar. Dançamos, brincamos muito.
Na hora de ir embora deixei uma amiga dele em casa e perguntei : termina a noite comigo?
Entramos em casa e no quarto foi camiseta para um lado, underwear para outro. Nossa como esse piá é bom. Não costumo ser muito fácil de ir para cama com alguém mas se eu for prepare-se porque vou virar o parceiro pelo avesso, fazer com que ambos se sintam a vontade. Com ele foi assim. Pois é ... pela manhã acordei e estava sozinho pelado na cama.
Ele me ligou e disse que não quis me acordar para dizer tchau. Desde que subi a serra conversamos, trocamos mensagem todos os dias.
Meu amigo tempo passa por mim e pede ... Deixa acontecer ... Dê-se ao direito. Você tem feito por merecer. Beijos, abraços ... Como eu precisava me sentir daquele jeito. Feliz, naquele instante.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Me sinto um lixo ...

Eu tinha dito que meu próximo post seria sobre minha descida a praia. Estava muito animado mas o que aconteceu hoje mudou alguma coisa. Como aquelas tempestades repentinas. Chegam e estragam sua casa, as vezes já frágil, e vão-se como se nada tivesse ocorrido.
A consideração, que eu inocente, achava que existisse por parte de determinada pessoa, e que hoje percebo que não existe, fez com que eu me sentisse um lixo, um treco descartável. Não nego que tive vontade de chorar. Mas não ... Por algumas situações não faço mais isso. Infelizmente continuo esperando muito das pessoas. Sou um idiota. Quando será que vou tomar vergonha na cara para perceber as coisas, que eu só sirvo mesmo para algumas coisas. Será que vou precisar de mais quantos tapas na cara?
Como escreveu o "Três Egos", essas situações são os nossos espinhos. E que machucam para caralhoTem uma parte de mim que está machucada, quebrada e que vai ser foda consertar. Espero que o tempo me ajude a consertar isso. Minha vontade de ir embora é grande.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Podado ...

Sábado, 25.agosto, é 00:29 e recebo uma mensagem de uma criatura que eu acho linda, em todos os aspectos. Ele é inteligente, sensível, querido, tem mais de 1,80 m, olhos verdes, saradinho e, comenta-se pelas esquinas que, é grande (fui devasso nisso). Mas principalmente é alguém que tem espaço garantido no meu caminhar, no meu coração. Amo esse cara demais.
Meu amigo Alê escreveu"Aprendi com as primaveras a me deixar cortar para poder voltar sempre inteira." - Cecília Meireles
Adorei, adorei mesmo ... Era exatamente assim que eu estava me sentindo, podado e tentando sempre achar uma forma de voltar por inteiro. Mas sempre que começa a brotar vem alguém e corta novamente. Ele, de alguma forma, naquele momento, conseguiu traduzir uma situação. Valeu meu caro amigo. Quando eu te encontrar te dou um beijo e um abraço.
Então ... Pensando em achar uma forma de mudar isso é que arrumei a mochila, coloquei no "pé de bode" e desci a serra ... O que aconteceu serra abaixo? Bem, conto no próximo post.

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Algum tempo depois ...

Após algum tempo sem sair a noite, no último final de semana fui a um aniversário. Estaria tudo muito legal se eu não estivesse me sentindo para baixo e por mais que tentasse me sentir legal alguma coisa estava me deixando angustiado. Mesmo assim eu queria dançar, me soltar como se buscasse liberdade. Decidimos ir a uma balada da qual gosto muito, o VU, e de lá para o bendito James, que simplesmente eu adoro. Sempre me sinto bem lá dentro.
Na mesa do bar o papo:
- Eu : acho que hoje vou beijar alguém;
- Amigo : com certeza. O único que pode impedir isso é você mesmo.
Oportunidades houveram mas sabe quando parece que não vai ter graça, que vai ser beijar por beijar. Pelo meu estado de espirito não seria uma coisa legal ... Nem comigo e nem com o outro. Melhor mesmo foi só dançar e deixar o tempo rolar.
Indo embora não deu pra aguentar e desabei a chorar, no carro. O choro, o desabafo foram o remédio para o que estava me angustiando. Tadinho do que aturou o despejar das lágrimas, das minhas dúvidas. É ... Toda pseudo-fortaleza tem suas passagens secretas. As minhas estão cada vez mais visíveis.

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

sábado, 18 de agosto de 2012

Somos instantes ...

Esta semana assisti um filme e, acredito, já conhecido de muita gente - Latter days. Adorei, me sensibilizei e me identifiquei com um personagem.
Assim ... Costumo comparar a vida a uma estrada. Esta estrada tem trechos asfaltados, fáceis de serem transpostos e outros bastante pedregosos, difíceis e até mesmo impossíveis de encarar. Daqueles bem foda. Em qualquer um dos trechos encontro pessoas, as minhas paisagens, únicas. Cada uma pela qual passo levo um pouquinho dela e deixo um pouco de mim, um carinho, uma lembrança, um aconchego, um pouco das minhas emoções, do  coração.
Há aqueles trechos nos quais paro, quase me estabeleço. Vivo intensamente. Me divirto e, é claro, sofro. E muito. Sofro porque me entrego, me deixo levar e demoro muito para perceber quando só estou sendo usado. E quando percebo isso me fodo. Quando isso acontece é que um trecho dito no filme se encaixa perfeitamente - o cara (não foi com ele que me identifiquei ...) diz: "Não se joga nada fora que não esteja completamente morto." Porra, se não sirvo nos momentos bons e só presta atenção em mim quando precisa de algo, me deixa ir. Deixa eu seguir meu trecho. Mas aos poucos estou conseguindo perceber as coisas, aprendendo e sigo em frente. Nem que seja aos trancos. Não estou morto para ser jogado fora. Ao contrário ... 


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Feliz dia ... pra quem ?

"Eu não tenho passado, tenho presente" - Bibi Ferreira (no Fantástico, 01.abr.2012)
Mas nos últimos dias o passado tem me cercado de lembranças. Lembranças de meu pai, de quando ele chegava em casa, vindo da casa da "outra", e enchia o saco da minha mãe e de nós, quebrava as coisas. Lembro de como minha mãe esperava por dias melhores "mas há sonhos que não podem ser, e há tempestades que não podemos prever". Lembrança dos dias em que eu chorava no banheiro para ninguém ver, do dia em que se separaram e vieram os tios dizendo para minha mãe que ela não conseguiria viver sem ele, que minhas irmãs seriam putas e eu, marginal. Estúpidos !!! Lembro do cara que nunca me disse: "Filho te gosto". 
Lembrar disso me entristece, mostra meu lado abandonado. Mas ... Foda-se. Passou. Assim como muita coisa passou ou ainda vai passar.
Então, desejo feliz dia dos pais para minha mãe que esteve sempre ao nosso lado, suportou as maiores barras para dar aos filhos o melhor, dentro dos seus limites, que poderíamos ter. Que nos deu amor, atenção e carinho do jeito dela.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Poucas palavras ...

Percebi que tenho uma segunda família. A primeira é aquela que escolhi antes de voltar para a nova chance. A segunda é formada por aqueles que foram chegando aos poucos, de mansinho e nos tornamos amigos. Esses dias nos quais passei enclausurado em casa, para me recuperar, a primeira esteve ao meu lado dia a dia, aconchegando. A segunda fez o que pode para que eu me sentisse bem e saísse do marasmo para não me deprimir - teve ligações, mensagens, filme, sopinha, suco daqui e dali. Como são importantes para mim. Não sei o que seria de mim sem eles. Obrigado !!!


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Verdade chinesa ...

Assim ... "Era só isso que eu queria na vida, uma cerveja, uma ilusão atrevida, que me dissesse uma verdade chinesa, com a intenção de um beijo doce na boca ... Muita coisa a gente faz, seguindo o caminho que o mundo traçou, seguindo a cartilha que alguém ensinou, seguindo a receita da vida normal ... Mas o que é vida afinal? Será que é fazer o que o mestre mandou? É comer o pão que o diabo amassou? Perdendo da vida o que tem de melhor ... Senta, se acomoda, a vontade, tá em casa, toma um copo, dá um tempo, que a tristeza vai passar. Deixa pra amanhã. Tem muito tempo. O que vale é o sentimento e o amor que a gente tem no coração..." - Trecho de Verdade Chinesa (Emílio Santiago)

Estes meus últimos dias se enquadram perfeitamente neste trecho da música. Neste final de semana passado foi aniversário do querido "Buda". "Budinha" é uma paisagem especial na minha estrada afinal foi o primeiro cara que eu beijei. O primeiro a gente nunca esquece. Bem, depois do boteco, esticadinha ao "Simão". Isso mesmo ... Baladinha com nome de macaco.
Apesar das ótimas companhias, da balada lotada, por algum motivo estava me sentindo sozinho, meio deslocado (acho que estava assim devido a cirurgia pela qual ia passar na terça). Aproveitei dentro dos meus limites.
Mas esse olhar baixo passa. Já passou das outras vezes.

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Sonhador ...

Sim, sou chorão e não me envergonho. Afinal, quem disse que um cara não pode ser sensível. Então ... Sempre que assisto "Sob o sol de Toscana", choro. Choro de sonhador, daquele que ainda espera ter a mesma oportunidade.
Há três cenas que me enchem os olhos: a primeira, as lágrimas do polonês na despedida ao término da reforma e a segunda, o sorriso sutil do senhor ao cumprimentar Frances. Pode-se,  em silêncio, ter carinho por alguém.
E a terceira é quando é contada esta estória: "Dizem que assentaram os trilhos nos Alpes entre Viena e Veneza antes que houvesse um trem para fazer o trajeto. Mas mesmo assim construíram. Eles sabiam que um dia o trem chegaria. O menor desvio no meio do caminho e eu estaria em outro lugar. Eu seria diferente. Afinal o que são quatro paredes? A casa é o seu morador. A casa protege o sonhador. Coisas inesperadamente boas podem acontecer, até no ultimo momento. É uma surpresa e tanto!". As coisas boas estão acontecendo. As paredes continuam me protegendo e, por mais que eu não reclame de estar sozinho ... Meus trilhos estão assentados a espera do trem ... Que teima em não chegar. 

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

sábado, 21 de julho de 2012

Vivendo e aproveitando ...

Como cheguei a conclusão de que por estar sozinho a probabilidade de aproveitar melhor minha estradinha é bem maior, nesta sexta-feira resolvi me soltar e ir para um boteco, até fechar, e depois dançar, suar um pouco e sozinho. Fácil assim. É incrível que quando não planejo as coisas parecem que elas saem pra lá de boas.
Noite correndo tranquila e lá vem um piazinho, de olhos verdes lindos, sorriso safadinho, menino levado. Pronto, abraços daqui, beijos dali e ... Não consegui me manter na linha. Eu que pensava em dançar um pouco e voltar para casa cedo acabei voltando no sábado, final da tardeE o importante para mim é que vivi, aproveitei o momento e adorei a companhia dele, sem compromisso, desleixado, cabelo despenteado, arretado, cheiroso. Vai ser bom lembrar dele e quem sabe ... um dia a gente se cruza de novo. 
Mas "mudando de saco para mala" meu cantinho está se tornando realidade, aos poucos e ao seu tempo mas isso é assunto para outro post.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

terça-feira, 17 de julho de 2012

Acomodado ...

Depois de um chá de sumiço estou por aqui de novo.
Meu final de semana foi algo surpreendente de tão bom. Teve casamento de uma amiga que dizia que não casaria, teve uma esticada na balada com na companhia de amigos que amo, incluindo o gurizinho, amigo que sempre me fez companhia nas andanças mas que ... quando começou a namorar deixou de sair. Como foi bom ter a companhia dele novamente, faz falta ... e muita. E para encerrar rolou um cineminha - O espetacular Homem Aranha, simplesmente o melhor que já assisti e sujeito a "replay".
Apesar de toda a movimentação parei para pensar e cheguei a conclusão de que estou melhor sozinho. Recuperei meu direito de ir e vir, de fazer o que gosto, de sair com as pessoas que amo sem precisar justificar onde e com quem vou, de buscar o que for melhor para mim, sem travas ou amarras, sem ataques de ciúmes. Me sinto com uma espécie de alívio. Pode parecer estranho mas é isso mesmo, alívio. Vamos ver onde este caminho vai me levar... Não estou com receio de seguir por ele.
E de cara já estou com sintomas de pegar estrada.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Choro ...

Durante toda a semana que passou meu "desejo" mais frequente foi a vontade de chorar que ia e vinha. Ainda não sei o motivo. Simplesmente acontecia. Vamos ver se esta semana será diferente.
O que me incentiva é saber que se eu fizer do meu hoje um bom dia, meu amanhã será melhor ainda. 

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

domingo, 1 de julho de 2012

Caminhos separados ...

Então ... Este final de semana foi ótimo na companhia de pessoas especiais e serviu, de quebra, para resolver definitivamente algo que eu já desconfiava. Desconfiava não, sabia.
Não adianta tentar ou insistir numa relação somente para não estar sozinho. Não vale a pena para nenhuma das partes. Acabou. Muitas diferenças. O que importa é que ninguém tropeçou e se machucou. Não há mágoas. Ao contrário, foi ótimo enquanto durou, enquanto houveram expectativas.
E assim, os caminhos seguem rumos diferentes. Continuará o carinho, a amizade. Se algum dia voltarão a se cruzar ... Não sei. Quem sabe? O tempo? Pode ser...

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Liberdade ...

Era uma vez ... Um passarinho pousou na soleira da janela do quarto do menino e começou a cantar. Melodia sóbria que trazia paz àquela criatura que há muito já tinha perdido a esperança, que trazia nos olhos a tristeza da solidão ... E dia após dia lá vinha a avezinha afagar o garoto com suas melodias. Cantava um pouco e voava em busca de outros corações para consolar.
O garoto começou a se acostumar com a visita e como estava gostando, e muito, da companhia ficou a imaginar no que poderia fazer para não perdê-la. O que fazer para não perder o que lhe fazia tão bem? Pensou, pensou e decidiu ... Vou pô-lo numa gaiola assim terei companhia e música todos os dias.
No dia seguinte quando a criaturinha pôs-se a cantar na sua janela ... prendeu-o. A criaturinha que cantava como se estivesse rindo para ele não entendeu o gesto de egoísmo e dia a dia foi calando-se.
Certo dia o garoto foi alimentar a avezinha e esqueceu a portinhola aberta. O pássaro, que já não encantava como antes ... Libertou-se, e o garoto sem entender o porquê da fuga afinal, alimentava e saciava a sede da criaturinha, chorou com a perda e a volta da solidão.
Se queremos, ao nosso lado, quem nos faz bem, quem amamos, primeiramente devemos respeitá-lo na sua individualidade, deixá-lo livre para fazer o que, também, lhe faz bem e não prendê-lo porque este será o caminho mais curto para afastá-lo de nós.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

terça-feira, 19 de junho de 2012

Patinho feio ...

Sempre me achei o patinho feio da turma mas de uns dias para cá ando me surpreendendo.
Deixa eu contar ... No sábado formamos um grupo de amigos e fomos para uns comes e bebes na casa de um amigo. Papo vai e papo vem e resolvemos ir para a baladinha. Lá uma pessoa que eu já conhecia e que desde o início achei uma graça, já chegou brincando, acariciando a cabeça, abraçando. Coisa estranha para o patinho feio. Mas deixei passar. Encontro aqui e acolá ... Nos beijamos uma e depois mais. O patinho feio achou mais estranho ainda. Voltei para casa matutando.
Além disso estou, digamos, me entendendo com uma pessoa que é muito fofa. Lindinha mesmo. Não há compromisso algum. Simplesmente estamos nos entendendo. Muita areia para o meu caminhãozinho mas vamos ver no que vai dar.
Acho que estou baixando a guarda ou o patinho feio está virando cisne.

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Adeus mau humor ...

Poxa, aleluia, amém, PQP ... Hoje é meu terceiro dia sem tomar qualquer medicamento.
Não via a hora de acabar com aquela miscelânea que estava tomando. A cada visita ao médico era uma picadinha e dá-lhe foto do rosto, de frente, costas, ladinho.
Livre agora de tudo isso. Principalmente dos medicamentos que estavam me deixando estressado por qualquer coisa. Para explodir bastava que me olhassem de lado e bummm!
Eu estava alternando meu humor, que geralmente é ácido mas da melhor qualidade (humilde né?), como quem fica brincando com os apps do celular. Eu não me aguentava mais.
Sofreram minha família e meus poucos, mas essenciais, amigos. Tadinhos. Espero que compreendam. Desculpem mesmo.
Mas agora é chutar a bola pra frente. Concluir a cirurgia reparadora, voltar a minha rotina e uuuulalá ... Abraçar esta nova fase que está pintando por aí e que esta me deixando feliz, feliz.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

sábado, 9 de junho de 2012

No armário ...

Passando pelo "Muque de Peão" li uma frase que, como comentei lá, fiquei remoendo:
"A verdade é que cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é."

Onde me enquandro: na dor ou na delícia de ser o que sou? Me sinto bem em ser o que sou e na forma com a qual me encaro. Estou bem comigo. Mas isso não significa andar por aí gritando aos quatro cantos que gosto de ficar com garotos. Com quem eu durmo não interessa a ninguém. É a minha privacidade. Ou como alguns vão preferir pensar ... meu armário.
Os amigos com quem ando são gays, os locais que frequento são LGBT. Lógico que isso não significa que sou gay mas ... Vale o ditado: "Diga com quem andas e te direis quem é" ou tende a ser.
Esse "estar no armário" tem me imposto algumas restrições na vida que andam me incomodando, como por exemplo, não levar para um almoço com a família a pessoa com quem estou, digamos, me entendo. Ou se levo ... É amigo. Até quando vou conseguir caminhar assim, não sei.
Fico imaginando, muitas vezes, como seria a reação da família, de alguns amigos e amigas que estimo muito se, como em um romance de Agatha Christie ... Caísse o pano. São nesses momentos que entendo a palavra dor, na frase acima.
Quanto a palavra delícia, na frase, por enquanto só leio sobre ela ... Ainda não experimentei.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Meu passar do tempo...


Sempre fui do tipo que acredita, piamente, que devemos viver intensamente, aproveitar o tempo que nos foi dado, de graça, da melhor forma possível. Quanto melhor for nosso hoje, melhor será nosso amanhã. Simples assim.

Com alguns acontecimentos bem tristes, pelos quais passei parecia que eu estava esquecendo de tudo isso. Estava me tornando amargo, angustiado, como podem ter lido em alguns posts.

Enfim, faz parte do meu caminhar e estou trabalhando para superar tudo isso, a passos largos.

Mas ... Algumas cicatrizes não devem desaparecer tão facilmente para que eu não esqueça algumas asneiras que fiz, sob vários aspectos. E ... Podem não significar nada para algumas pessoas mas para quem fica com elas ...


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

domingo, 3 de junho de 2012

Caminhos ...

Neste final de semana uma pessoa que me é muito querida resolveu reunir amigos em sua casa para um churrasco. E me convidou. Olha, vegetariano ser convidado para um churrasco não é coisa simples mas isso é outro assunto.
Conheci pessoas novas, interessantes. Quebrei meu próprio gelo com relação a algumas. Gelo, que eu mesmo criei, para impedir a aproximação muita rápida das pessoas e, assim, evitar que eu espere muito delas e vice-versa também. Foi bom eu ter feito isso. Diminuiu meu isolamento.
Gosto de estar com as pessoas que me fazem bem mas me questiono: será que eu faço bem a elas? Será que se sentem bem ao meu lado?
As vezes ... Acho que não ... E não consigo descobrir onde erro para ter esta sensação.
Enfim ... Um dia descubro, e espero que não seja tarde ou as que ainda estiverem ao meu lado me contam ...


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sensibilidade ...

Inúmeras vezes me passa pela cabeça o pensamento: porque não sou como a maioria das pessoas? Passo por momentos nos quais não gostaria de ser como sou, apesar de estar muito contente e me sentir muito bem com minha situação.
Porque não consigo encarar determinadas situações com a mesma "frieza" que muitas pessoas as encararam.
Será que assim eu encontraria alguém para me aturar? Para me abraçar, trocar um beijo sem querer me levar direto pra cama. Gostaria de esperar menos das pessoas. E olha que não sou nada exigente.
Será que assim eu seria mais feliz neste universo no qual sobrevivemos?
Quando paro e começo a pensar nisso me percebo um cara pelo avesso ... E não sinto vontade de mudar.

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

terça-feira, 29 de maio de 2012

Caminhando e cantando ...

Pois é ... Como é "incrível" a sensação que sinto quando descubro que significo muito pouco ou quase nada para as pessoas. Mesmo quando esta descoberta vem em tom de brincadeira, quer pelo desprezo a um presente dado (simples mas de coração e dentro das minhas limitações) ou por uma confraternização dada a amigos de um grupo ao qual eu, nas fantasias da minha imaginação, pensava fazer parte. Lógico ...
Aprendi que devemos ter consideração pelas pessoas as quais aprendemos a amar incondicionalmente mas sou humano e espero, no mínimo, uma pequena reciprocidade. Difícil evitar pensar e agir assim. Pode até parecer radicalismo mas ... A cada dia percebo a veracidade destas palavras: "Fazer pelos outros sem esperar que façam o mesmo por você".
Assim ... Como canta Vandré ... "Vem, vamos embora que esperar não é saber, quem sabe faz a hora e não espera acontecer."
Continuo seguindo meu caminho. Caminhando e cantando. Pode ser até que eu pare, as vezes, para choramingar, mas continuo andando. Querendo esquecer que sou, para alguns, somente um rosto roto numa multidão na qual esbarramos uns aos outros.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

sábado, 26 de maio de 2012

Sossegado ...

Desde que resolvi deixar as coisas rolarem ando assim, sossegado. Sem tentar nada mas me deixando em "stand by" para o que der e vier. Seguindo em frente, observando as paisagens bonitas, desviando o olhar das ruins sempre que posso. Não quero galho para o coração.
E enquanto estou assim, vou navegando quase em paz. Sem ter um porto, sem um cais.
Afinal como canta João Gilberto é impossível ser feliz sozinho.

pic : ohdrunkonlove.tumblr.com

Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Nem tanto assim ...

Hoje me disseram, mais uma vez, que sou teimoso, difícil.
Para falar a verdade não sou nem uma coisa, nem outra. Mas estou um pouquinho de cada um. Não de caso pensado mas para evitar chegar de peito aberto, com riso estampado no rosto e de repente levar porrada.
Que acabe quando for a hora.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Depois ...

Ontem conversei durante um tempão com o gurizinho.
Encucações. Como é importante ouvir a opinião de quem está fora do circulo vicioso.
Ajudou muito. Obrigado !
Me fez ver coisas que sei que existem mas que insisto em não aceitá-las, em vê-las. Teimosia. Me fez ver que a pergunta que sempre me faço só existe porque teimo em querer que algumas coisas sejam do jeito que quero, que não ofereço oportunidade às pessoas de mostrar o que podem ser. Perco-as ... Desisto delas. Deixo-as pra depois ...
Enfim ... Sou um cabeçudo largado.
Se me perguntam : como vou saber que cheguei onde eu queria na minha estrada ... Simples ... Não sei ...


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

domingo, 13 de maio de 2012

Meu hoje ...

"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, fazer e principalmente viver." - Frase atribuída ao Dalai Lama.

Uma semana sem postar ... Colocando a cabeça em dia, acertando o prumo, reencontrando meu centro. E descobrindo aquilo que eu já desconfiava há algum tempo ... Sou um abobado apaixonado, com lampejos de amor incondicional. E estou muito feliz por estar sentindo isso. Mesmo a criatura estando tão perto e ao mesmo tempo tão longe.

Pois é ... Estou vivendo meu hoje, do meu jeito, buscando sempre a companhia dos que me querem bem. Não maltratando ninguém e não deixando ser maltratado. Estou me dando chances. Sentindo saudades e aos poucos criando coragem ...

Enfim ... Vou vivendo meu caminho e ... adorando.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Palavras difíceis ...

Esta frase eu catei de um poema que o Paulo Braccini publicou no "Enfim ! é o que tem pra hoje":
"As palavras não fazem amor".
Eu comentei que não fazem amor mas podem traduzí-lo e as atitudes, demonstrá-lo.
Então ...
Anoitecer pra lá de agradável ... Mas ... Como é difícil dar um tchau longo. Quase "adeus !". Ainda não aprendi a soletrar. A voz dá uma tremidinha, a lágrima quase desce, a vontade de ficar abraçando é grande mas precisa ser dito ... Qualquer dia a gente se vê por aí. A gente vai se ver menos. Não dá mais pra ficar com aquela sensação chata de que esta atrapalhando, incomodando. Pelo menos me despedi. Fui ... Para o outro lado da estrada. Seguindo meu caminho...


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

domingo, 6 de maio de 2012

Quando a gente menos espera ...

Poxa ... e eu que achava que não aconteceria mais comigo ... mas ainda há tempo de evitar. Há situações que preciso contornar para que não se tornem tristes, para mim, e embaraçosas. 
Mas como seria gostoso se eu pudesse contar.
Eta saia justa ...


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

sábado, 5 de maio de 2012

Arrepio ...

Há pessoas que quando te abraçam fazem você se arrepiar todo. Comigo acontece isso. Foda é não poder dizer isso pra quem te abraça. rs ...


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Pronto pra pular ...

"There's only so much you can learn in one place,
The more that i wait, the more time that i waste
I haven't got much time to waste, it's time to make my way
I'm not afraid what I'll face but i'm afraid to stay
I'm going down my own road and I can make it alone
I'll work and I'll fight till i find a place of my own" - Jump - Madonna

Ela vem ... e não sei se volta ... Será que consigo ir?


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

terça-feira, 1 de maio de 2012

Diálogos ...

"Será que alguma coisa, nisso tudo, faz sentido ?" - Lágrimas e chuva - Kid Abelha

Há algum tempo tenho rolado na cama com uma encucação boba ... Tenho um amigo cujo pretendente implica comigo. Coisa boba mesmo mas eu sou um abobado. Sendo assim ...
Ontem de madrugada, na cama, surge o diálogo:
Eu : Isso está me fazendo mal. O que é que eu faço?
Entidade : Você não é assim. Está preparado.
Eu : Mas é complicado
Entidade : Você gosta? É importante pra você?
Eu : Aprendi a amar, me faz bem
Entidade : É esta dúvida entre o amor, a amizade e o orgulho que está te fazendo mal.Se alguém aqui já tem a resposta e sabe o que fazer, esse alguém é você. Deixa de ser orgulhoso. Em verdade você já tomou sua decisão ...
Eu : Pois é ... verdade
Eu : Não vou desistir de quem é importante pra mim
Entidade : Pronto, então dorme em Paz !
Eu: Obrigado
Tive uma noite de sono que há tempos não tinha. Por estas e outras que não perco a Fé no que acredito.


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

sábado, 28 de abril de 2012

A noite é muito longa ...

"Eu perco o sono e choro ... Sei que quase desespero ... Mas não sei por quê ..." - Kid Abelha


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tenta vai ...

As vezes chateamos alguém que nos é muito importante. Muito mesmo. Daquelas com as quais dividimos alguns dos melhores momentos do nosso trecho de estrada. Alguém por quem você pega amor, cria vínculos, sente falta quando esta longe.
Hoje aconteceu algo assim.
Não foi proposital mas não consigo colocar o dedo na tomada porque alguém quer saber se por ali passa corrente. Estou me esforçando para não ser cachorrinho que leva tapa e minutos depois esta abanando o rabo como se nada tivesse acontecido. Faço isso com aqueles que amo porque amo incondicionalmente mas com estranhos ... rosno e não divido o mesmo jardim. Não mereço. Estou me dando mais importância. Tentando ...
Enfim, nem tudo o que é bom para você é bom para mim. Por favor compreende isso. Pelo menos tenta. Vai tenta, por favor.
Au au ... Grrrrrrrrr !!


Bem, por enquanto ... To por aqui e só ...